segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Vamos refletir ? #AC

Há um tempo êxito em escrever, talvez medo de escrever algo que não seja plausível de ser dito ou lido. “A música, que permite aos homens comunicarem seus sentimentos mais íntimos uns aos outros" (Daisaku Ikeda)
Como não é novidade para ninguém, pessoas que trabalham no ramo musical são as mais sensíveis, pois tentam expor seus diversos sentimentos numa folha de papel para que assim sejam cantadas e sentidas por pessoas que não conhecem na maioria das vezes, expondo assim o que passou ou está passando no momento que se encontra.
A emoção nos move para um lugar onde nem sempre conseguimos explicar, nos apegamos por diversas vezes para fugir de problemas e situações do dia a dia. A emoção de ser compreendida por alguém que talvez nem sabe de sua existência e mesmo assim consegue descrever em palavras o que passamos, o que passaremos ou estamos vivendo é simplesmente apaixonante.
Em um texto anterior descrevi como tudo aconteceu, como conhecia e como estava meu coração por alguém que tanto me faz bem. Pois bem, algo mudou aqui dentro, estranho dizer isso.
            Antes de “Conhece-la” pessoalmente eu tinha uma visão tão simples e pura que dizia não me considerar fã, pois eu não conseguia me imaginar fazendo algumas coisas que leio em notícias e vejo em vídeos. Após o encontro algo mudou dentro de mim, sim me sentia fã. Me vi no meio daquela multidão no Espaços das Américas, quando ela entrou no palco fiquei sem reação, só consegui pronunciar: “MEU DEUS! ” Achei curiosa essa reação e comecei a pesquisar sobre e cheguei à conclusão novamente que somos levados pela emoção. A emoção move o seu corpo de uma forma não explicável porque a adrenalina sobe e é nesse momento que a mágica acontece.
            Na última sexta-feira (15) aconteceu um episódio que me fez refletir sobre tudo que eu venho ouvindo de outros fãs, amigos em comum e outros artistas. Através de entrevistas assistidas milhares de vezes, pesquisas realizadas, noites não dormidas achei conhecer ela mais do que a mim e mais uma vez fui surpreendida (risos). - Isso é uma atitude natural de Ana Carolina, quem acompanha ela sabe!
            Conheci um lado que sabia que existia, mas nunca havia visto tão presente. A benevolência daquela mulher é admirável e digna de respeito mais e mais. Mesmo com ferimentos ela não pensou em nenhum momento nela. O joelho, a coluna e os dedos provavelmente doendo e mesmo assim mostrou o respeito que tem por aqueles estavam ali apenas para lhe ver. O lado humanista que diversas pessoas criticam fez calar a crítica e o egoísmo de diversos lados. Não cancelou shows seguintes mesmo ciente do seu estado no momento.
            Ser músico completo como ela não é fácil. Ela tem uma legião de fãs espalhado pelo mundo literalmente e não é de se estranhar. Músicos são sensíveis por terem o dom de expressar em palavras, são os que mais sentem, são os que tem mais cobranças em cima e são os mais aplicados em inovar. A Ana sempre está ali mostrando o melhor dela sempre.
            Sobre ser fã, olha repenso todos os dias na minha classificação/postura e na classificação do que é ser fã. Ser fã será que é amar e respeitar como se fosse único, ser fã será que é saber tudo do seu ídolo, lembrando sempre que ele tem a sua vida privada, tem seus problemas, cobranças para agradar seu público através do que sabe faz de melhor, tentando inovar para ser notado para não cair no esquecimento, declaração de afeto no geral, querer estar perto quando possível ou seria perseguir essas pessoas em todos os lugares, subir no seu lugar de atuação desrespeitando regras para estar com ele, machucar os próprios pelo “vandalismo” e etc. ?
            Um ponto a se pensar, o que é ser fã? Qual a forma mais sadia de atuar como um? Até que ponto temos a liberdade de estar na vida de outra pessoa? Qual é o momento que temos que repensar? Qual é o recado que você quer passar para aquele que você tanto admira? Até onde é válido o fanatismo? E por último, será que o artista está dando o valor necessário? Logo depois que responder essas perguntas para si, volte e agradeça aquele que realmente vale a pena.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário