quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

chega de pedir,vamos agradecer...

Na loucura do dia a dia não conseguimos entender muitas coisas que acontecem em nossas vidas. É tão difícil confiar em alguém que não conhecemos realmente por tantos tombos que já tomamos confiando. Antes de conhecer a essência de um certo alguém desconfiamos de interesse, desconfiamos de falsidade, desconfiamos de sinceridade, desconfiamos de integridade, enfim... Desconfiamos de tudo!
Cheguei numa conclusão depois de muito pensar e refletir, a realidade é que temos medo de se entregar, digo mais, temos medo de nos entregar para amizades, amores e muita das vezes em parcerias pelo receio da decepção.
Ser criança é a melhor coisa do mundo, cada dia elas nos surpreende de uma maneira diferente. O coração puro de uma criança faz com que ela se entregue sem esperar nada em troca e o mundo precisa dessa pureza. Não sei se vivo no mundo do Peter Pan, mas confio muito em pessoas, me sinto à vontade com as pessoas que me fazem bem e me retribuem o carinho com um sorriso ou um abraço que seja.
Existem pessoas que tem o coração de ouro, o talento nato que não canso de pronunciar, humildade e carinho nas palavras que só quem conversou um dia sabe. Paciência é uma coisa que admiro na pessoa em que me inspiro para escrever, porque me aguentar mandando mensagem as vezes deve cansar (Risos), mas por favor acredite... Não precisa se preocupar é tudo de coração. (Sou chata assim mesmo haha)
Daisaku Ikeda disse certa vez: “Muito obrigado” é uma expressão extraordinária. Ela nos enche de energia quando a expressamos aos outros e nos encoraja quando alguém a dirige a nós. Estou sempre dizendo “obrigado”, de manhã até a noite, todos os dias. Quando viajo ao exterior, é o vocábulo do idioma do país visitado que sempre aprendo e uso. Seja “obrigado”, “merci”, “danke”, “gracias”, “spasiba” ou “xie xie”, canalizo meu coração, olhando nos olhos da outra pessoa ao externar minha consideração. Quando ouvimos ou dizemos a palavra “obrigado”, removemos a armadura do coração e nos comunicamos em um nível profundo. “Obrigado” é a essência da não violência. Contém respeito pelo outro, humildade e uma profunda afirmação da vida. Possui um otimismo alegre. Tem força. Uma pessoa que consegue dizer obrigado com sinceridade possui um espírito vigoroso e saudável; cada vez que dizemos essa palavra, nosso coração reluz e a energia da vida surge de dentro de nós. Ter gratidão e apreço pelas incontáveis pessoas e fatores que sustentam a nossa vida — consciência, sentimento e alegria — atrairá uma felicidade ainda maior. Em vez de nos sentirmos gratos por estarmos felizes, é o fato de sermos gratos, que em si, nos fará feliz. Da mesma forma, orar com gratidão nos coloca em ritmo com o universo, direcionando a nossa vida a um rumo positivo. ”
Antigamente eu observava de longe e admirava, hoje amo muito o trabalho após estar conhecendo um pouquinho mais através de sua postura e o carinho aumentou mais e mais. Agradeço de todo coração por você estar assim tão perto e sendo tão verdadeiro. Minha eterna Gratidão e respeito pelo seu caráter e pelo seu trabalho tão admirável. Nos vemos em breve Mikael Mutti!
até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário