sábado, 3 de outubro de 2015

Vida...


O baque inicial passou,confesso que pensei que seria mais difícil. Delicadeza e mistério que nem você percebeu o quanto o medo da rejeição aflorava naquela situação tão complicada. Digamos que estamos de parabéns por levarmos nada tão a sério. Você talvez seja aquela pessoa descrita em diversas letras de músicas,muitas músicas inspiradas em pessoas de carne e osso,aquelas que no meio da dificuldade esta procurando ver o melhor da vida. Parece durona mas tem sentimento. Confiar é poder ter alguém ao seu lado para algo que possa lhe confidenciar sem medo de que vaze algo para a multidão. Confiar é ter aquele porto seguro ao seu lado para mostrar que mesmo com as adversidades da vida ainda pode ter um plano B. Pessoa decidida e de bom coração,sente saudades como todos,sorri com uma tristeza alheia como qualquer um. Mas essa pessoa decidida não é apenas mais uma na multidão. Ela tem atitude,faz carão e é uma ótima atriz.
No seu palco da vida é protagonista por diversas histórias,como é de comum acordo em seu contrato. Como qualquer peça de teatro temos pessoas que estão ali como vilões. (De acordo com o dicionário vilões são pessoas de intenções maldosas. Um eterno inimigo dos mocinhos e super-heróis.) Com esse conceito no meu ver, acredito que eles estão ali como teste nas nossas vidas diárias,para que possamos ser feliz no final. Eles nos treinam sem a gente perceber,porque depois que passamos por inúmeras situações,sabemos lidar com outras ocasiões com base no que já passamos. Isso é confuso,não é mesmo ?
Ninguém entende a gente até que passamos pela mesma situação. Realmente a sociedade anda esquecendo de se colocar no lugar do outro e isso é triste. Confesso que tenho a alma antiga,"quadrada". Fui criada por pessoas que me ensinaram que para sermos qualquer pessoa que seja precisamos trocar de lugar sempre e começar de baixo. Sou daquela pessoa que cumprimenta com sorriso no rosto de compaixão os garis,do mesmo jeito que cumprimentaria o presidente do Brasil.
Sofrer sozinho é o pior erro do ser humano. Choramos para nascer com medo do mundo aqui fora,sofremos com medo de morrer por não saber o que nos espera,então porque não aproveitamos quem está aqui passando esse tempo de permanência conosco ? Morremos e deixamos as pessoas e os bens materiais.
Sofra o que tiver de sofrer,desfrute o que existe para ser desfrutado,considere tanto sofrimento como alegria como fatos da vida,sorria como se fosse o seu último dia,abrace como se fosse a última vez em que esteja com aquela pessoa,sinta saudades e procure,não ache que é perca de tempo sorrir para algum desconhecido,dê mais atenção para aquele amigo que está ali do seu lado o tempo todo,ele muita das vezes está ali te apoiando e escondendo que também sofre,mas coloca os problemas em segundo plano só para estar ali com você,te fazendo sorrir. Dê valor pra quem te faz sorrir mesmo que sem ter nenhum motivo. Não sinta vergonha de deixar o orgulho de lado e mostrar o quanto ele possa ser importante pra ti.
Acima de tudo,não perca tempo! Não sabemos quanto tempo mais temos de vida,pode ser 1 minuto,1 hora, 1 dia,1 ano ou até mesmo 50 anos... Nunca deixe de dizer o quanto é grato por algo ou o quanto essa pessoa é especial para você! Diga EU TE AMO sem medo de ser feliz!!!!

Beijos,até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário