quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia dos Professores

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena,sem sair do espetáculo".Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...
Datas como essa me fazem refletir no que eu era um dia e no que sou! É difícil explicar o sentimento de gratidão que transborda no meu peito. Pode parecer clichê da minha parte dizer a admiração e o respeito que tenho por todos dessa profissão tão aplicada,tão digna de respeito e tão memorável! Desde que me entendo por gente vivo no meio de pessoas assim como vocês,pessoas especiais e importantes,com toques diferentes de demonstrar o amor pela profissão e o respeito ao próximo. Me perco em lágrimas ao escrever por lembrar o pedacinho de cada um de vocês deixou em mim. Me fizeram base do que sou,é estranho dizer isso rs Recortei e recorto de cada um o que desejo ser um dia. Muitos não tive a oportunidade de ter aula,mas sei o quão capacitado e profissional é. Vocês são meus dengos e minhas paixões eternas,o tempo passa mas o sentimento não muda. Amo vocês desse meu jeito louco,porém amo cada um com muito afeto,respeito e admiração. É um amor não explicável,que só pode ser sentido. Meus mestres da vida obrigada por tudo e recebam aqui todo o meu carinho para com TODOS. Parabéns para todos esses Heróis da minha vida ! Emoticon heart
Parabéns por me aguentarem... Isso é a prova de que a benevolência de vocês é maior do que qualquer coisa nesse mundo! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário