domingo, 27 de setembro de 2015

Memória

Falta algo,falta ligações,falta vida! No momento de alegria não importa se o céu está cinza,azul ou rosa. Seu riso fica cada vez mais fácil de ser arrancado e sua voz mais nítida do que no normal,respira fundo que dará tudo certo. Uma avó ao outro lado da rua,com o olhar sonhador conversando com seus netos,contando como foi boa sua juventude de shows. Aquela senhora foi bailarina,bailava como ninguém,encantava pelo amor que no palco demostrava,arrancava choro do publico que ali a observava pelo tanto que se entregava. Abria a boca só para sorrir,seu marido era tímido e afetuoso,mostrava em poucas e sabias palavras o que sentia por ela.
Nunca esquecerá de falar de suas melhores amigas,amigas que ela quase perdeu para a distancia. Morar em outra cidade nem sempre é vantajoso,as coisas mudam,mas o sentimento jamais. Contava com lágrimas nos olhos o quanto era importante aquelas amizades de mais de 50 anos. Contava sobre algumas coisas que haviam passado juntas e nunca falava de defeito daquelas pessoas. Certo dia seus netos a questionaram sobre isso e ela simplesmente sorriu e disse : "Meus netos,todos nós temos defeitos,pra mim elas eram e são tão perfeitas,porque todas as qualidades delas cobriam seus defeitos. Todos os gestos de bondade me fizeram ser quem sou! Apenas tenham gratidão as pessoas que te amam,esqueça os defeitos delas,elas são muito mais do que isso!" Passavam dias e as mesmas histórias surgindo e sendo contada. Essa senhora estava com mal de alzheimer por isso repetia tanto aquelas histórias que marcaram a sua vida. Muitas vezes as criança se sentiam desconfortáveis em ouvir tanto aquilo,porém gostavam de ver a felicidade daquela senhora que deu tanta alegria para eles. Quando um dia as crianças atentas ali ouvindo as histórias,do nada a avó para e começa olhar fixamente para o outro lado da rua. Havia três senhoras atravessando a rua e olhando para a avó,ali estavam as protagonistas de cada história. Aquelas amigas que apoiaram no momento da morte de sua mãe,amigas que estavam com ela para balada,aquelas que estavam para lhe ajudar estudar para aquela prova difícil,aquelas que cuidavam dela como ninguém,aquelas que seguraram na mão dela e diziam que tudo daria certo,aquelas que acobertavam suas fugidas dizendo aquela frase tão conhecida "Vai lá,eu digo pra sua mãe que dormiu na minha casa",aquelas que fizeram o coração quente e palpitar do mesmo jeito que naquele momento. Passaram anos e mesmo assim quase nada mudou,ao encontro delas tudo volta,não existe cobrança pelo tempo que não se veem,o que acontece é a coisa mais linda,elas apenas se amam e querem contar as novidades. Um dia depois essa senhora falece,porém falece feliz! Dias antes desse encontro ela olha para a sua filha e diz: "Sei que vou morrer,mas antes quero rever as minhas melhores amigas."

Beijos,até a próxima...

Mistério

O Amor não é aquela dor que sentimos no peito,isso pode ser infarto. Aquela falta de respiração que te deixa tonto por tentar respirar fundo,isso pode ser asma. Aquela dor de estomago,isso pode ser gastrite. Aquela sensação de estar sem palavras perto da pessoa,isso pode ser retardação nas palavras. O Amor é algo que não podemos descrever,apenas sentimos. Quem um dia descreveu o amor,com toda certeza não amou. O Amor é um sentimento tão abstrato e serve para tantas situações. Uma amizade é baseada no amor,companheirismo,irmandade e por ai vai...
Cai a chuva lentamente e seus pingo inspira a lembrar o que um dia fez bem. Fecho os olhos e imagino o que seria de mim sem aquele passado agora nesse presente. O futuro esta em minhas mãos,não só nas minhas,mas a responsabilidade é grande para aqueles que rodeiam.
Cada piscada um pensamento,cada pensamento um sorriso ou um desejo. Vivi um abraço e pessoas apontando em meu rosto algo inexplicável e ecoava em meus ouvidos frases que me faziam culpa de algo talvez impulsivo. Pessoas que nunca vi na vida dizendo o que era certo ou errado ? Opa,algo não faz sentido ! A,B,C,D estavam ali para me acolher W,X,Y,Z para apontar e dizer que eu deveria repensar,mas repensar no que ? Repensar que a vida sou eu quem dou sentido ou que estou ali para ser lembrada de alguma forma ?
A caça foge do caçador,até que as cortinas fecham e você ouve um grito "NÃOOOOOOOOOOOO",você para e pensa,será que estou certa ? Rios,mares,montanhas era o que mais era visível,mas pera me falta algo.. Algo que faça sentido! Pessoas vão,pessoas ficam... Sabe qual é o sentido da vida ? Ser feliz independente do que te espera,sabe por que ? Porque a vida é curta e não temos noção de quando voltaremos!
Você quer ser a fada ou a bruxa ? Você quer ser o gato ou o leão ? Você vai ser no final o que você quiser! A escolha é sua,os princípios são meus. O coração humano permeia passos duvidosos por ter medo de arriscar e mesmo assim continua. E foi assim que conheci o monstro que me rondava,essa noite conheci melhor você... Meu subconsciente !

Beijos,até a próxima...

sábado, 26 de setembro de 2015

Ana Carolina - Coração Selvagem


"Vem viver comigo
  Vem correr perigo
  Vem morrer comigo
  Meu bem

  Meu bem
  Meu bem
  Meu bem
  Meu bem

  Talvez eu morra jovem
   Em alguma curva do caminho
   Algum punhal de amor traído
   Completará o meu destino..."

Onde vivem os monstros

  " - Não vá,eu posso comer você de tanto amor." - Kw 

Sei lá

É curioso o modo que nos emocionamos ao lembrar de algo que você teve um dia e hoje fica na lembrança. Lembrança boa mesmo é aquele te arranca um sentimento,pode ser raiva,pode ser um sorriso,pode ser uma lágrima. Lembrança boa é aquela que você fecha os olhos e parece que volta no momento exato da cena,como num filme que damos o replay e voltamos a cena. Seria mágico poder estar novamente tendo mimos de avó,é simpático lembrar da primeira apresentação em publico que você não sabia se ia pra esquerda ou direita,é magnifico saber que erramos e agora já sabemos lidar com essa situação,é engraçado lembrar do primeiro beijo,geralmente nem sabíamos como era,só foi com a cara e a coragem,seu primeiro dia na escola nova e que logo de cara paga um mico (meu primeiro dia na escola onde me formei foi terrível,levei uma bolada na cara surpresa,triste lembrar disso,lembro da dor até hoje! hahaha )
Ser lembrado por algo que foi feito ao mesmo tempo que é gratificante e pode ser perigoso. Perigoso no sentido de você ter feito 99 coisas boas e num deslize você erra e é lembrado apenas por aquele erro,isso é natural do ser humano. Conhecer pessoas é maravilhoso pela troca de experiencia,permanecer na vida dessas pessoas,ai é o segredo. Riso fácil,medos compartilhados,segredos vividos,momentos que merecem parte II,situações que merecem um olhar mais delicado para não ser levado na emoção,respeito e profissionalismo ali explicito. 
Fetichismo de pessoas está ligado a posse e no achismo,achismo de que a pessoa é apenas sua,o ciúmes surge assim.
Ciumes é uma mistura de amor,amizade,companheirismo,fetichismo do querer mais e mais a pessoa pra você e por ai vai. 
Um sonho pode revelar muita coisa sobre você ou te engana ao extremo,nem tudo é como pensamos ser. Amizade pode parecer amor,amor pode parecer uma situação de perigo. Ando pensando e procurando saber por que sonhamos ? Deveríamos poder optar com o que poderíamos estar ali vivendo,acho que seria engraçado. 
Então vamos nos permitir sonhar mais e mais para que ali possamos ser quem quisermos e vamos ali tentar mudar nossas vidas a cada experiencia vivida. Durma com ideias e acorde com atitudes realistas.

Beijos,até a próxima...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Apenas o que senti...

Me perco em palavras ao pensar no que desejar. A imaginação é parente do infinito e o presente é aonde podemos construir o que queremos. A distancia de quem amamos pode vim com algumas vantagens e sofrimento ao mesmo tempo. A tristeza vem de certa forma para te fazer crescer e a Felicidade muita das vezes pode ser cilada,cilada porque mexe com o seu imaginário e assim você realiza atividades por si e pelos outros. Quer ver como é verdade ? Quantas vezes não imaginou algum momento,nesse momento em que pensou você fez um roteiro,nesse roteiro deveria estar um dialogo planejado pensando já em respostas positivas ou negativas,certo ? 
Ao fechar os nossos olhos para dormir,não temos controle algum do que possa ser a aventura que está por vir. Você arrisca de diversas formas: o sonho pode ser o que você mais deseja para o futuro,pode ser o que aconteceu no passado,pode ser algo que você nunca pensaria que aconteceria,você está sujeito a beijar a sua antipatia,você está sujeito á ter pesadelos,tipo imaginar que esta sendo comida por monstros,que o velho do saco (aquele que sua mãe disse um dia) realmente te pega,o papai noel pode ser um serial killer,um palhaço pode vim na sua direção e por ai vai... Comigo não vem sendo diferente! 
Sonhar com alguém que gostamos é bom porque sentimos a presença da pessoa mais perto de nós,não concordam ? O que seriamos de nossas vidas sem amigos? Uma salva de palmas á eles! 
Tive contato com inúmeras pessoas nesse tão pouco tempo de vida,dentre todos,hoje entendo que cada um passa em sua vida para te ensinar algo,tem uma missão para ali cumprir,cada um tem seu significado em nossas vidas,certo ?
Hoje meu "desabafo" não poderia ser diferente. Ando sonhando com uma pessoa e são sonhos involuntários,sonhos que eu me sinto mal quando acordo por lembrar o que houve ali,me sinto culpada diversas vezes,porém hoje eu cansei e quero contar o que julgo por mim o mais forte.
- Certo dia eu estava na universidade,quando do nada a professora cancela a aula daquele dia,eu sai da sala conversando com J,W,M e E sobre assuntos diversos,mas a pauta que eu me lembro era sobre o Centro Acadêmico. M sempre vai comigo pra casa na vida real e naquele momento não foi diferente. Caminhamos dialogando sobre qualquer besteira como no cotidiano,quando me deparo com H. (H não mora na cidade,então estranhei muito a presença naquele horário e momento do dia.) Apresentei M para H e logo depois M decidiu ir embora. Colocando a conversa em dia com H,de repente digo que estou sentindo bastante frio e peço para que H me de um chá ou algo para esquentar. H deu a sugestão de irmos para sua casa porque lá tinha certeza que havia um chá,então fomos. Chegando lá H me convence a dormir na casa,pois estava só e não custava nada já que estávamos ali mesmo. (Lembro nitidamente que havia duas camas de casal,uma na sala e outra no quarto) Eu me prontifiquei de ficar na sala,afinal eu era a visita. H me disse que já ia deitar porque estava tarde,trabalharia no dia seguinte e perguntou se eu não me importava. Mesmo sem sono eu disse que poderia apagar todas luzes da casa porque eu também iria dormir. Me cobri,virei de lado e já naquela escuridão total ouço passos,passos leves para que eu não acordasse. Com os olhos fechados sinto um beijo na testa de boa noite,(sabe quando você esta de costas e sua mãe desafia a lei da física e consegue te dar um beijo na testa ? Pois é! rs ),quando senti aquele beijo na testa sorri e virei para retribuir com um beijo no rosto quando de repente H... (Se quiserem saber o final,é só entrar em contato ou usar a imaginação! rs)

Beijos,até a próxima!